<$BlogRSDUrl$>

Craques da Bola

Blogue dedicado às actividades de Sábado de manhã na solarenga Nafarros, onde acontece:
- debate da politica do medio-campo,
- geo-estratégia do catenácio,
- considerações depreciativas e outros insultos em geral.
Ah bom... às vezes também há futebol!

segunda-feira, novembro 22, 2004

O absurdo do argumento
Por pior que seja, tudo o jogador de futebol tem o seu fã. O Paulo Almeida - esse sucessor do imperador do círculo central que dava pelo nome de Michael Thomas - tem como fã o Pedro Santos (o Silva entretanto já se curou).
Do mesmo modo cada resultado se pode justificar. Com argumentos, claro.
O desequilibrio no desempenho, e respectivo resultado, do último Sábado, justificava-se à custa da valia de cada uma das equipas.
Argumento para cá, argumento para lá e João Paulo decide disparar do meio do bálneario um tiro ao canto superior direito da baliza da razão.
- "Bom, vocês tinham o Lopes!".
As reaccões dividiram-se entre a estupefacção e o ataque de riso. Bola no barrote da impreparação geral para compreender uma demonstração por absurdo. João Paulo faz a recarga vitoriosa:
- "Sim. É que o Lopes segura muito bem a bola!".
Ah bom... tinha-se encontrado o fã do Lopes. Fim da 1a parte.

Domingo à tarde, café Andorinha.
André Ricardo é posto à prova com a revianga:
- "Ouve lá, o Lopes joga bem à bola?".
Pausa para que o corte possa ser politicamente correcto... e:
- "Bom... o Lopes é esforçado no ataque.".
Nova tentiva de drible,
- "Mas dirias que o Lopes é um bom jogador, um elemento desequilibrador?".
Sorriso. Apito final.
Haveria mais burlesco, em directo, na SportTV.

posted by Rui Lopes  # 10:02

Archives

outubro 2003   novembro 2003   dezembro 2003   janeiro 2004   fevereiro 2004   março 2004   abril 2004   maio 2004   junho 2004   agosto 2004   novembro 2004   dezembro 2004   janeiro 2005   fevereiro 2007  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?